ESTUDE CONOSCO  |   CURSOS  |   NOVIDADES  |   O PROJETO  |   CONTATO
   
   
– – – – – – – – – – – –
– – – – – – – – – – – –
– – – – – – – – – – – –

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player
  COMO FUNCIONA


O curso de formação de animadores a distância AnimaEdu utiliza exclusivamente o sistema de ensino baseado na interação virtual entre aluno e tutor, através da Internet.

A primeira turma do projeto funcionou de maneira experimental, com alunos selecionados a partir de seu potencial talento para animação. O grupo começou o curso em Novembro de 2009 e encerrou em abril de 2010.

Após essa primeira experiência, o projeto passou por ajustes e, a partir da segunda edição, o curso está aberto para o público em geral mediante pagamento de taxa de manutenção. 

Os interessados devem preencher o pré-cadastro e aguardar o envio pelo sistema de seu login e senha de acesso (ATENÇÃO! SE NÃO RECEBER O ACESSO EM MEIA HORA, CONFIRA SUA CAIXA ANTISPAM OU ENTRE EM CONTATO CONOSCO).  A entrada funciona em fluxo contínuo, uma vez que a tutoria é individual e não temos o conceito de turmas. A partir da segunda edição, nosso processo de seleção sofreu novas alterações. O aluno deve agora realizar o módulo de avaliação (módulo 00) antes de efetivar sua matrícula, e, a partir de seu desempenho, será recomendado ou não a ingressar no curso. O acesso ao módulo de avaliação acontece a partir da realização da pré-inscrição e informação dos dados básicos no sistema.  

Os alunos do AnimaEdu têm acesso a um ambiente restrito no qual podem estudar o material didático, enviar exercícios para seus tutores e interagir com outros usuários do sistema, através de troca de mensagens pelo sistema interno. Para quem quiser conhecer o funcionamento desse sistema, há um tutorial disponível no vimeo http://www.vimeo.com/14147373.

Os cursos são divididos em módulos. Na seção Pergunta-Resposta há o detalhamento do tema de cada módulo dos cursos disponíveis. A partir do estudo desse material, o aluno realiza os exercícios do módulo e os envia a seu tutor, que avalia o nível de aprendizagem, retornando os exercícios através do próprio sistema, com comentários. Dependendo do nível de retenção do conteúdo pelo aluno, ele poderá ou não ser solicitado a refazer algum dos exercícios. Se tiver fixado o tema e realizado satisfatoriamente os exercícios pedidos, ele passa ao próximo módulo e assim segue até o final.

O contato aluno-tutor é possível durante todo o curso, através da página de Recados e das correções dos exercícios do sistema. Além disso, supervisionando o trabalho dos tutores há os coordenadores, que são responsáveis por acompanhar o bom andamento das atividades propostas. Caso tenha algum problema com seu tutor, entre em contato com seu coordenador. Ele terá prazer em resolver imediatamente qualquer dúvida. 

O site tem ainda uma seção de webfólio para que os alunos e ex-alunos possam expor seus trabalhos, tanto aqueles realizados durante o curso, como fora dele. Com o tempo, esperamos que o AnimaEdu se transforme em uma porta de entrada desses novos profissionais no mercado. É possível também ver alguns dos exercícios realizados no Blog dos Alunos em http://blog.animaedu.com.br/.


Visite a seção 
pergunta-resposta do site e veja mais detalhes sobre o AnimaEdu.

Prazo para realização dos cursos: 4 meses.

Custo: R$ 1.190,00 + taxas do cartão no parcelamento através do PagSeguro ou a vista com 10% de desconto, totalizando R$ 1.070,00. 

 




voltar